“CONFIANÇA”

Confiança nada mais é do que acreditar em determinada pessoa, em uma atividade proposta de  atribuir ou receber uma  função  para que venha ser elaborado. Está ligado ao sinônimo de  crédito, segurança, intimidade, atrevimento, esperança, familiaridade . Ao confiar em alguém você está dando uma segurança do que ela pode ser capaz de fazer.

No dicionário online de português caracteriza  CONFIANÇA como um sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém. Para que venhamos nos destacar em qualquer lugar que seja, a primeira coisa que temos que fazer é confiar em nós mesmo, no que somos capaz de fazer, e assim estamos prontos para desenvolver alguma atividade ou trabalho.

Se não tenho “CONFIANÇA”  tenho DESCONFIANÇA, descrédito, incerteza do que faço e realizo, dos meus sentimentos e emoções, tornando um conjunto de fatores negativos. Desconfiança é  um sentimento patológico no qual a pessoa se sentem traídas

Como diz François La Rochefoucauld. “ A CONFIANÇA que temos em nós mesmos, reflete-se em grande parte na confiança que temos nos outros.”

shutterstock_195040865

AUTOR: OLLIVER JAMES.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s