O PODER DE LIDERANÇA!

       Ao falar de liderança muitas pessoas acabam interpretando de uma forma diferente; Liderar nada mais é que,” caráter de líder” ou melhor capacidade de uma pessoa conduzir um grupo em uma determinada atividade proposta. Hoje a maioria dos líderes pecam a este requisito, pois idealizam que líder é uma função de “eu mando e você obedece” isto acaba interferindo no andamento de uma empresa, projeto etc.
Hoje o mercado de trabalho vem buscando novas ferramentas para  desenvolver novos  colaboradores que antes eram chamados de funcionários, o termo COLABORADOR faz com que ás pessoas venham se sentir mais respeitadas ao seu determinado trabalho proposto pela organização, assim da ênfase ao critério de estou aqui para “COLABORAR ” com o meu trabalho, tirando a idéia de sou um funcionário e tenho apenas que desenvolver minha função. Como vimos existe duas grandes diferença entre esses dois contexto. A liderança no mercado de trabalho tem que está preparada não apenas para liderar, mas para desenvolver pessoas, olhando cada uma delas de formar particular, cada um tem um sonho, um objetivo para alcançar, então cabe os líderes desenvolver, aprimorar cada uma. A equipe por sua vez têm que está alinhada, compartilhando informações, idéias, projetos etc.
Assim conseguiremos ter na organização pessoas motivadas, e o líder consegue desenvolver seu papel maior que é de “FORMAR PESSOAS”.

AUTOR: OLLIVER JAMES.profissionais-referencia

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s